Publicado em: quinta-feira, 21/03/2013

David Bowie e Bon Jovi disputam o topo do ranking da Billboard

David Bowie e Bon Jovi disputam o topo do ranking da BillboardO rock da banda Bom Jovi acabou vencendo a disputa acirrada pelo topo do ranking da revista billboard com o cantor britânico David Bowie. Nesta quarta-feira foi divulgada a aguardada Billboard 200.

Depois de vender 101 mil cópias na primeira semana após o seu lançamento, o álbum “What About Now” se tornou o quinto trabalho da banda Bom Jovi a ocupar o topo da lista, de acordo com informações divulgadas pela Nielsen SoundScan.

Já a segunda colocação ficou com o precursor do movimento “glam rock”, David Bowie, que está com 66 anos de idade e foi um dos marcos da música nas décadas de 70 e 80. Uma semana após lançar o disco “The Next Day”, conseguiu vender 85 mil cópias.

Nas cópias digitais Bowie ficou na frente de Bom Jovi. O veterano vendeu 41 mil cópias, enquanto a banda fechou a semana na marca de34 mil exemplares digitais. Bowie tem 27 álbuns gravados em estúdio e nunca foi o líder dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, na próxima semana novos nomes devem ocupar o topo da lista. A grande expectativa é para o álbum “The 20/20 Experience”, o mais recente trabalho de Justin Timberlake. Alguns acreditam que ele venderá 750 mil cópias logo de saída.