quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesDavid Beckham anuncia que irá se aposentar no fim da temporada

David Beckham anuncia que irá se aposentar no fim da temporada

David Beckham anuncia que irá se aposentar no fim da temporadaO meia inglês David Beckham lenda do anunciou que irá vai se aposentar. O jogador que foi ídolo no Manchester United e Real Madrid e que ainda teve passagens por Milan, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain, confirmou durante esta quinta-feira (16) que vai se retirar dos gramados no fim da temporada e vai encerrar a carreira vitoriosa de 20 anos.

E o motivo não é falta de opção, pois Beckham recebeu uma proposta para renovação do seu vínculo com Paris Saint-Germain pelo período de mais uma temporada, porém o meia de 38 anos optou por deixar os gramados no final do Campeonato Francês, no dia próximo domingo (26), porém a despedida dele do Parque dos Príncipes vai ser neste fim de semana contra o Brest, pois a partida da semana que vem será fora de casa.

Beckham diz que é muito ao PSG por dar a oportunidade para continuar, porém ele sente que é o momento para terminar a carreira. O inglês diz que nada irá substituir o jogo que ele diz amar, porém ele sente que é hora de começar uma nova aventura.

O craque começou a atuar nos profissionais com 18 anos e logo brilhou no Manchester United sob o comando de Sr Alex Ferguson e logo se tornou ídolo do clube inglês e da seleção. Nos Red Devils, Beckham conquistou títulos, e tornou-se hexacampeão inglês numa das melhores fases da equipe, ainda no United, conquistou a única Champions League da carreira, na temporada de 1998/1999 e ainda garantiu a Taça Intercontinental em 1999 contra o Palmeiras.

O talento que o jogador tem, levou o ao galáctico Real Madrid de 2003, onde atuou com estrelas como Roberto Carlos, Figo, Zidane e Ronaldo. Lá ele virou ídolo e foi para o Los Angeles Galaxy e teve duas breves passagens pelo Milan na intertemporada do norte-americana e neste ano assinou contrato com o PSG até que nesta quinta-feira um dos maiores nomes da história do futebol britânico anunciou que irá se aposentar.

Beckham ficou consagrado devido as inúmeras conquistas que teve ao longo da carreira e terminou a passagem nos gramados outra vez sendo campeão, quando na última semana, o PSG comemorou o título francês, que não vencia há 19 anos. Títulos são algo comum na carreira do veterano que é o único jogador britânico que conseguiu vencer títulos em quatro países diferentes. Ganhou enquanto estava no Manchester United Inglaterra, no Real Madrid da Espanha, no Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos e agora no PSG da França, por coincidência, o primeiro treinador de Beckham, Sir Alex Ferguson também irá se aposentar nesta temporada, após ficar mais de 26 anos no comando do Manchester United.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments