Publicado em: quinta-feira, 10/07/2014

Datena garante cumprir promessa de apresentar programa de cueca

Datena garante cumprir promessa de apresentar programa de cuecaO polêmico apresentador José Luiz Datena já previa a dificuldade do Brasil na disputa contra a Alemanha, realizada na última terça feira, na semifinal da Copa do Mundo 2014. Entretanto, antes mesmo do início da competição mundial, Datena chegou a deixar o seu lado de torcedor falar mais alto e fez até mesmo uma promessa diante do público, ainda que bastante constrangedora. Com a derrota da seleção, o apresentador garante que vai cumprir o que foi prometido.

A questão é que Datena prometeu que se o Brasil não ganhasse a Copa do Mundo 2014, disputada no próprio país, ele iria apresentar o seu programa policial na Tv Bandeirantes, o Brasil Urgente, usando apenas uma cueca verde e amarela. A promessa também foi feita durante o programa, ao vivo, ao final da transmissão da partida entre Bayern de Munique e Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Ele conversava com o narrador da partida, Téo José e o comentarista Neto quando fez a promessa.

Ele reclamou dos colegas, afirmando que eles ficavam muito em cima do muro, mas que ele, que sempre foi contra a Copa do Mundo desde o início, ainda acreditava que o Brasil iria se sagrar campeão da disputa e estaria torcendo pela seleção. Nessa hora, ele afirma que irá apresentar o Brasil Urgente usando uma cueca verde amarela se o Brasil não for campeão. Ele enfatizou muito bem sua promessa, na confiança de que a seleção sairia campeã da competição.

Logo após a eliminação do Brasil na Copa, o própria apresentador fez questão de avisar em um vídeo que não irá tentar escapar da promessa, já que muitas pessoas estavam questionando se ele realmente iria cumprir o prometido. Ele afirma que vai mesmo pagar um mico terrível, mas que depois que a seleção perdeu de sete gols, não teria nada mais vergonhoso que isso. Ele ainda brincou que o treinador da seleção, Felipão, teria que pagar pelo menos a cueca que ele iria usar.