Publicado em: quinta-feira, 04/04/2013

Datena diz que perdeu quase tudo o que ganhou por causa dos processos na justiça

Datena diz que perdeu quase tudo o que ganhou por causa dos processos na justiçaRafinha bastos entrevistou José Luiz Datena para o seu programa “8 Minutos” na internet, divulgado no YouTube. Entre outras coisas, o apresentador contou que perdeu quase todos os seus bens por causa de problemas na justiça, após ter quebrado contratos com emissoras de televisão. Datena disse que é apenas por isso que não sai do Brasil Urgente, na Band. Ele explicou que não gosta de ficar a frente da atração.

Datena esclareceu que quando começou a sua carreira há 15 anos não era tão arriscado fazer um programa jornalístico policial, mas que hoje isso é mais complicado, pois não se sabe com o que está lidando. Segundo ele o crime organizado está envolvido e é difícil saber distinguir quem é ou não bandido. Datena declarou que apesar de trabalhar a contragosto, o comando da emissora não o tira do ar.

Datena perdeu vários processos na justiça e por causa deles precisou se desfazer de vários bens, depois de trocar a Band pela Record e depois retornar a Band. Segundo ele as emissoras não o apoiaram em suas batalhas judiciais. Ele explicou que migrou de um canal para outro por não concordar com algumas decisões tomadas internamente.

Além de quebrar contratos, Daneta contou que desobedeceu as regras e por isso vieram as multas que ninguém mais havia pago na televisão brasileira. Ele lembrou que em outros casos as emissoras costumam pagar as multas, mas ele precisou tirar o dinheiro do próprio bolso. Para quitar as dívidas ele vendeu carros e imóveis e ainda deve. Por causa disso, hoje ele não tem mais condições de dizer o que não quer fazer, precisa se condicionar ao que está em seu contrato. Ele não quer se arriscar, pois perdeu praticamente tudo o que conquistou.

Sobre a televisão, ele declarou que gostava de fazer o programa que o agrade e hoje sente que todos os programas jornalísticos policiais deveriam ser retirados do ar. Para ele sua carreira começou com humor, mas hoje apresenta um quadro de terror. Segundo Datena hoje as pessoas associam a sua imagem a manchetes sangrentas ou enchentes e desastres.

Ele explicou que não acessa mais a internet depois que pesquisou seu próprio nome na internet e ficou surpreso com o que encontrou. Sobre da saúde Datena contou que não pode mais aproveitar um como de cerveja. Ele sofre com diabetes e reconhece que precisa de remédio para conseguir manter a sua vida sexual.