Publicado em: terça-feira, 29/04/2014

Datena declara: “Não quero mais fazer parte da transmissão da Copa do Mundo”

Datena declara: “Não quero mais fazer parte da transmissão da Copa do Mundo”Após a repercussão da notícia que Daniel Alves teria sofrido um ato de racismo durante uma partida válida pelo Campeonato Espanhol, o apresentador José Luiza Datena deu uma declaração sobre o assunto, criticando a Fifa e dizendo que não deseja mais fazer parte da equipe que irá transmitir pela Band, a Copa do Mundo.

“Com essa Fifa esdrúxula, que vive enchendo o saco com esse ‘padrão Fifa’. Quer saber?! Não quero fazer mais parte da transmissão da Copa do Mundo. Gostaria muito de ajudar a Band, mas com essa Fifa”, afirma Datena, durante o seu programa “Brasil Urgente” de ontem, segunda-feira (28).

“Essa Fifa só quer encher o saco para ter estádios, mas nada de combater o racismo”, acrescentou em outra passagem”, completa. E não foi só isso, as críticas a Fifa permaneceram por toda a edição do programa, o apresentador diz:”Essa Fifa, que deveria dar punições severas a quem admite racistas em campo, não faz nada”.

Datena foi escalado para ser parte da equipe esportiva da Band, que ficará responsável por transmitir a Copa, entretanto ainda não foi confirmado oficialmente pela emissora. De acordo com o colunista da UOL, Flávio Ricco, a ordem no Jornalismo da Band é a de evitar qualquer crítica à Copa do Mundo, à sua organização, ou qualquer assunto relacionado a ela.

A rede Globo e Bandeirantes serão as únicas emissoras de TV aberta que ficarão responsáveis por transmitir o evento, que terá início entre 12 de junho e previsão de término para 13 de julho.

Ana Paula Padrão participa de reunião sigilosa na Band

Um fato tem deixado a imprensa intrigada, e é com a jornalista Ana Paula Padrão que esteve na manhã da última quinta-feira na TV Bandeirantes. Elas entrou e saiu com muita descrição, não querendo ser vista. Poucos souberam da sua presença, tudo muito bem preparado para que se mantivesse em sigilo.

O que? É o que todos querem saber. Ana Paula participou de uma reunião com os diretores da emissora e agora está a esperar o que vem pela frente. Pelo que se pode apurar, uma possível proposta que foi feita à ela foi formalizada e agora estão aguardando sua resposta.