Publicado em: quarta-feira, 12/11/2014

Data chinesa de dia dos solteiros faz com que Grupo Alibaba registre vendas superiores a US$ 6 bilhões

Data chinesa de dia dos solteiros faz com que Grupo Alibaba registre vendas superiores a US$ 6 bilhõesAté o meio dia desta terça-feira o grupo Alibaba declarou que registrou vendas com valores que superaram US$ 6 bilhões, esses valores nas vendas foram alcançados por conta de todo o entusiasmo que é alcançado todo o ano durante o dia dos solteiros na China, a data faz com que o comércio de vendas online aumente e as vendas já ultrapassaram o recorde que foi registrado no ano de 2013.

Cerca de US$ 6.4 bilhões, que são mais de 39 bilhões de iuanes, em produtos foram vendidos nos sites do grupo Alibaba, que é considerada uma grande potência no segmento de eletrônicos, em 15 horas do início do evento e ainda faltando 9h para terminar, a menos de oito semanas para sua lista em Nova Iorque, o evento alcançou seu próprio recorde que foi de US$ 25 bilhões, para este ano, a perspectiva é ainda melhor.

No festival do ano passado o grupo Alibaba juntamente com uma empresa de pesquisa em tecnologia dão uma estimativa de que as vendas de mercadorias atingiram US$ 8.6 bilhões, num tempo inferior a 18 minutos, após o início do festival de compras, a venda de mercadorias já tinha alcançado US$ 1 bilhão, essas informações foram disponibilizadas pelo próprio grupo.

Esses números nas vendas foram possíveis de serem alcançados por conta de uma pré-venda que foi iniciada no site do grupo, já que os anunciantes começaram a divulgar seus produtos para o dia dos solteiros no dia 15 do mês passado, o site recebia depósito por conta dos produtos encomendados, mas o processo de pagamentos integralmente só era realizado bem como as mercadorias só eram entregues no dia dos solteiros.

O festival de vendas no dia 11.11 teve início em 2009 quando 27 lojistas de um site começaram a ofertar descontos altos em mercadorias, em um período em que as vendas seriam fracas, de acordo com o grupo Alibaba esse festival de compras é o maior de vendas em toda web, num período de 24 horas, segundo o grupo para este ano o festival foi globalizado e portanto permitiu que consumidores de mais de 200 países pudessem participar.