Publicado em: quarta-feira, 01/02/2012

Danielle Winits se recupera de acidente e pode voltar ao teatro já neste domingo

A atriz Danielle Winits poderá voltar a participar da peça Xanadu já no próximo domingo (5). A peça está em cartaz atualmente no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Ela já está recuperada da queda que sofreu de uma altura de quase quatro metros durante a encenação da peça no último sábado (28), quando os cabos que sustentavam ela e o ator Thiago Fragoso não suportaram o peso e se romperam durante voo sobre a plateia.

De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, seu retorno aos palcos será definido apenas depois de reunião que acontece nesta quarta-feira (1). Danielle, que sofreu um corte na boca após a queda, foi liberada do hospital no domingo (29), mas achou melhor ficar mais um dia no hospital, em observação, e deixou o local na tarde desta segunda-feira (30). Três pessoas que assistiam à peça foram atingidas pela queda dos atores. Fragoso fraturou cinco costelas e continua internado.

Segundo Thales Nogueira Braga, delegado da 14ª DP e responsável pelo caso, a polícia continua investigando as causas do acidente e trabalha com as possibilidades de falha técnica ou humana. O delegado afirmou que os responsáveis pelo acidente poderão responder processo por lesão corporal culposa.

Nogueira disse que a primeira perícia feita no local não encontrou provas de sabotagem e por isso essa hipótese já está sendo afastada. O delegado também disse que os cabos que romperam são analisados pelo Instituto Carlos Éboli (ICCE) e ainda aguarda o laudo, que irá sair após uma perícia complexa, com análise do material e da resistência dos cabos.