Publicado em: quarta-feira, 27/02/2013

Daniela Mercury adota uma menina paraibana

Daniela Mercury adota uma menina paraibanaA cantora de axé Daniela Mercury está com seus 47 anos de idade e acabou de concluir o processo de adoção. A audiência aconteceu na última segunda-feira (25) e a menina de três anos agora tem um lar. A pequena nasceu na cidade de Esperança, no estado da Paraíba. A adoção foi concedida pelo juiz Jailson Suassuna após ouvir o depoimento de Daniela e também das testemunhas.

Como todo mundo sabe, o processo de adoção no Brasil é lento. No caso de Daniel, foram dois anos de dedicação para adotar a criança. A menina terá um registro de nascimento novo, constando os nomes da cantora e do ex-marido dela como pais. No início do processo, o ex-marido da cantora deu entrada junto. Ana Isabel é o nome dado à filhinha de Daniela.

No ano de 2011, a cantora já tinha sido vista com a menina que buscava adotar. Ela ainda tem uma sentença favorável à guarda provisória de mais duas meninas, sendo uma de 11 e outra de 14 anos. Todas elas são nascidas em Esperança. Por isso, a cantora baiana passa a ser a cuidadora delas. Depois de um tempo de avaliação e convivência, Daniela tem a opção de ingressar novamente com o pedido de adoção das duas adolescentes.

O encaminhamento à adoção é justificado pela situação de risco em que as meninas viviam e estão morando na casa de Daniela, na cidade de São Paulo. A cantora tomou a decisão de adotá-las depois de visitar o abrigo Nosso Lar, em Esperança.