Publicado em: terça-feira, 15/10/2013

Daniel Radcliffe irá interpretar Allen Ginsberg

Daniel Radcliffe irá interpretar Allen GinsbergO mais novo trabalho do ator norte-americano Daniel Radcliffe será um grande desafio. Ele terá que interpretar um famoso poeta, o Allen Ginsberg em uma produção cinematográfica. O ator ficou bastante conhecido por sua interpretação nos filmes da saga Harry Potter.

Desta vez, Daniel irá estrear em Kill Your Darlings no papel de um dos famosos poetas da geração conhecida por beat. O ator concedeu uma entrevista para a publicação Collider e disse sobre sua preparação para o trabalho. Daniel revelou que este é um trabalho totalmente diferente dos demais que já realizou.

O ator até mesmo diz que o filme Kill Your Darlings é daquelas produções em que o profissional precisar se dedicar por inteiro para conseguir se sair bem no papel. Daniel parece ter entrado com tudo na interpretação do poeta e diz ter tido muita sorte. O diretor é John Krokidas e reuniu grandes nomes da dramaturgia para compor o elenco do longa-metragem.

Daniel afirma que os colegas de elenco são colaborativos e abertos a sugestões. Ele fez cenas bastante intensas e que requeriam sensibilidade de todos. O ator diz que isso só foi possível porque todos os atores cooperaram nas cenas.

O filme buscou foco no relacionamento tanto de amizade como amoroso entre o poeta Allen Ginsberg, Lucien Carr e Jack Kerouac. Lucien foi preso depois de ter matado o amante David Kammerer, de forma acidental no ano de 1944. Esse acontecimento é retratado no livro “E os Hipopótamos foram Cozidos em Seus Tanques” tal como ocorreu. Mas, os nomes e as situações sofreram modificações no texto de William S. Burroughs e Kerouac. A obra foi escrita em 1945, mas só foi publicada em 2008.

O suspense do filme é notado neste momento da narrativa, em que há o assassinato. O longa Kill Your Darling ainda conta com atuação de Elizabeth Olsen, Dane DeHaan, Jack Huston, Michael C. Hall, Jennifer Jason Leigh e Kyra Sedgwick. O filme é de suspense. O personagem central, Allen Ginsberg é um famoso poeta dos anos de 1940 e 1950. O filme tem estreia marcada para o próximo dia 18 de outubro, nos Estados Unidos.