Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

Daniel BBB12 – Participante sai do programa e pode ser investigado

Nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o modelo Daniel, de 31 anos, foi eliminado do Big Brother Brasil 2012 pela polêmica de um suposto estupro na colega de confinamento Monique. O assunto se tornou tema recorrente em diversas redes sociais, onde internautas pediam pela expulsão do participante. A eliminação de Daniel foi anunciada no programa de ontem.

A expulsão foi decidida pela produção do BBB12 depois que a Polícia Civil esteve nas instalações do programa para fazer investigações sobre o abuso, que teria sido cometido no domingo. O delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP, comandou a equipe, que faria um exame de corpo de delito em Monique.

De acordo com Antonio Ricardo, o exame só pode ser realizado se a participante aceitar fazê-lo. O delegado, que está na Argentina, chega hoje ao Brasil e conduzirá pessoalmente o caso do reality show. Ele afirma que o exame é importante para que se confirme se houve relação sexual. Caso isso tenha acontecido sem que Monique estive consciente, o caso precisa de investigação.

O diretor do programa, Boninho, afirmou que chamou a participante para esclarecer o fato no confessionário. Ela disse que tudo aconteceu de maneira consensual e que pediu para que Daniel saísse da cama quando o “clima esquentou”. A mãe de Monique, Claudia Amin, por sua vez, garante que a filha estava dormindo e diz estar perplexa com o ocorrido.