sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesDaniel Alves afirma que não ‘joga o seu máximo’ em jogos amistosos

Daniel Alves afirma que não ‘joga o seu máximo’ em jogos amistosos

Daniel Alves afirma que não ‘joga o seu máximo’ em jogos amistososUm dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, o lateral direito Daniel Alves admitiu que não joga o máximo que poderia em partidas amistosas. De acordo com o jogador, o medo de lesão faz com que os atletas se poupem neste tipo de partidas para evitar um corte.

Dani Alves admitiu que as lesões de vários atletas na fase preliminar ao Mundial o assustou, e por isso, é melhor dar o máximo somente quando começar o campeonato. Nos últimos dias, Colômbia, França e Alemanha perderam o atacante Radamel Falcão García, o meia Franck Ribéry e o meia Marco Reus, respectivamente, por causa de lesões. No caso do jogador alemão, a contusão ocorreu durante amistoso com a Armênia, durante a goleada por 6 a 1, na última sexta-feira (6).

Ex-comandado do espanhol Pep Guardiola no Barcelona, Dani Alves lembra de uma frase do técnico, que falava para seus atletas guardarem o desgaste mental apenas para o momento da partida. Dessa forma, o ala direito disse que só mentaliza a partida no momento em que chega no vestiário.

Reserva de Maicon na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Daniel Alves ganhou a titularidade desde quando Mano Menezes assumiu o comando da Seleção Brasileira, continuando assim com Luiz Felipe Scolari. Apesar disso, o camisa 2 é humilde e diz que não se considera titular, em um grupo de qualidade como é o do Brasil. Sobre disputar o Mundial em casa, o atleta agradeceu a Felipão pela oportunidade de realizar ‘um sonho’.

Brasil estreia neste meio de semana na Copa do Mundo, diante da Seleção Croata

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de 2014 nesta quinta-feira (12), às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela partida de abertura da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias