Publicado em: terça-feira, 05/06/2012

“Dance Central 3” terá músicas brasileiras

O game que permite que os jogadores possam dançar, “Dance Central 3”, ganhará músicas de artistas do Brasil. Apesar disso, a Harmonix, que desenvolve o jogo, não informou quais serão os músicos nem mesmo as canções brasileiras que farão parte do game. A lista completa das músicas deve ser anunciada meses antes do lançamento do game, que está previsto para o final deste ano.

Para jogar o game, o usuário tem que estar disposto a dançar conforme a coreografia que aparece na tela. Além disso, é necessário que o jogador tenha o sensor Kinect, integrante do Xbox 360. Este sensor faz com que o usuário não precise de controles para fazer os movimentos exigidos. Para ganhar pontos, o jogador deve fazer os mesmo movimentos dos dançarinos.

Diferencial

Este game é praticamente igual aos já lançados pela Harmonix. No entanto, a desenvolvedora afirma que este possui o diferencial de apresentar um modo “festa”, chamado Party Mode. Desta maneira, os usuários que estiverem com amigos em casa poderão deixar uma trilha sonora ao fundo e, caso alguém queira dançar, só precisa se posicionar na frente do sensor.

Existe também nesta versão o modo “freestyle”, que seria como um show de calouros. O jogador precisa somente escolher uma canção e montar sua própria coreografia. O jogo irá avaliar o desempenho com base na coordenação do jogador. Aqueles que possuem as outras versões do jogo podem comprar novas músicas.