Publicado em: terça-feira, 06/05/2014

Dançarina do Latino pode ter se salvado em tiroteio por prótese de silicone

Dançarina do Latino pode ter se salvado em tiroteio por prótese de siliconeNo último final de semana, dia três de maio, a dançarina Aryani Nogueira, que acompanha a turnê do cantor Latino, foi baleada durante uma tentativa de assalto, mas acabou saindo praticamente ilesa por conta das próteses de silicone que possui nos seios. Aryani foi atingida por uma bala no abdômen, que atravessou o fígado e depois ficou alojada em uma de suas próteses de silicone, que acabaram funcionando como um freio para a bala, conforme explicou um médico clínico geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio de Janeiro.

O médico explicou que invariavelmente, a prótese influencia no impacto da bala e que sem o silicone, é possível que o disparo que atingiu a dançarina tivesse atravessado ou atingido algum órgão vital, mudando completamente o resultado de sua recuperação. O médico acredita que a prótese de silicone possa ter sido o ponto determinante para evitar que a bala atingisse o coração da dançarina. Mesmo parecendo uma situação inusitada, uma vítima de tiroteio ser salva de um ferimento mais grave em decorrência da prótese de silicone é uma situação considerada comum para os trabalhadores da emergência, até mesmo em casos de agressão com objetos cortantes.

A assessoria de imprensa do Latino informou que a bala que atingiu a dançarina estaria alojada justamente entre a prótese e a pele de Aryani. A morena foi operada na tarde de sábado e apresenta boa condição de saúde, com previsão de alta para daqui 48 horas, enquanto continuará sob observação. Ela chegou até a postar uma foto sua no Instagram para agradecer o apoio e o carinho dos fãs, familiares e amigos. O ferimento à bala ocorreu na tarde de sábado, quando sofreu uma tentativa de assalto durante a madrugada na Cidade de Deus. Ela estaria a caminho de um encontro com a equipe de Latino, para viagem até Guarapari, no Espírito Santo, para realização de um show.