Publicado em: sexta-feira, 20/09/2013

Dana White faz elogios e aponta Jon Jones como maior da história

Dana White faz elogios e aponta Jon Jones como maior da históriaEm entrevista concedida ao The Telegraph, o presidente do The Ultimate Fighter (UFC), Dana White, se rendeu ao campeão da categoria dos meio-pesados, o norte-americano Jon Jones, e apontou o lutador como o provável maior lutador de todos os tempos. O dirigente exaltou o atleta, e justificou dizendo que sua capacidade foi mostrada com as vitórias sobre outros grandes nomes do UFC.

White comparou Jones com Anderson Silva, e acredita que o atleta dos Estados Unidos, assim como o curitibano, faz ‘coisas diferentes’ dos demais lutadores. O presidente do UFC ainda usou o golpe do nocaute do americano para cima de Lyoto Machida para exemplicar que se trata de um atleta muito acima da média no Ultimate. Na ocasião, o brasileiro foi finalizado com uma guilhotina em pé.

Jonny Bones, como também é conhecido, já conseguiu cinco defesas de cinturão, número igual ao compatriota Tito Ortiz. Na opinião de Dana White, porém, apesar da estatística parecida, Jones enfrentou adversários melhores tecnicamente do que o outro norte-americano, e isso o difere dos demais, além de seu porte atlético e do perfil explosivo dentro do octógono.

Jon Jones defenderá mais uma vez o cinturão da categoria dos meio-pesados, no fim de semana

Neste sábado (21 de setembro), Jon Jones defenderá seu cinturão dos meio-pesados pela sexta vez na carreira. Essa será a oportunidade para Alexander Gustafsson, da Suécia, buscar o desejado prêmio. O europeu, inclusive, já deu declarações prometendo chocar o mundo e tirar o cinturão do oponente. O duelo será o principal card do evento UFC 165, que será realizado na cidade de Toronto, no Canadá.

Líder do ranking peso por peso do UFC, Jones conta em seu currículo com 18 vitórias em 19 lutas. Sua única derrota na carreira foi por desqualificação, por ter desferido cotoveladas ilegais sobre outro compatriota, Matt Hamill, no fim de 2009.