Publicado em: terça-feira, 18/10/2011

Damião deve voltar contra o Fluminense

A angústia do Internacional em seu ataque está próxima do fim. Leandro Damião inicia nesta semana um trabalho específico de recuperação, e deve voltar ao time titular do Colorado na 33ª rodada, contra o Fluminense.

Damião deve começar, na quarta-feira (19), um trabalho de fisioterapia e preparação física, e caso a evolução seja mantida, o centroavante deverá estar em campo no dia 5 de novembro, quando o Inter enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio.

O camisa 9 do Internacional está ausente dos gramados desde o dia 21 de setembro, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no duelo com o Figueirense. Após o trabalho de recuperação física Damião deve ser integrado aos treinos com o elenco do Inter, para em seguida ser definida a estreia do jogador.

Artilheiro do Internacional na temporada, com 40 gols, era, até então, o principal nome da campanha do time de Dorival Júnior, e o técnico considera essencial o retorno do centroavante para que o clube gaúcho siga na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.