sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesDallas Mavericks vence fora de casa e conquista título inédito da NBA

Dallas Mavericks vence fora de casa e conquista título inédito da NBA

Mesmo jogando no American Airlines Arena, em Miami, o Dallas Mavericks derrotou o Miami Heat por 105 a 95 e conquistou o primeiro título da franquia na história da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.

Com a vitória a equipe comandada pelo ala-pivô alemão Dirk Nowitzki fechou a série melhor de sete jogos em 4 x 2. Nowitzki sempre esperou conquistar esse título, apostou no projeto de Dallas, renovou seu contrato na última temporada e a recompensa veio logo.

Além da conquista do título inédito o Dallas Mavericks conseguiu vingar a derrota na final para o mesmo Miami Heat na temporada 2005/2006. Naquela oportunidade o placar foi o mesmo (4 x 2) só que para o lado de Miami.

Dirk Nowitzki teve uma atuação apagada no último jogo, mas na série por completa foi o destaque do Dallas na conquista do título. O alemão foi eleito o MVP (o jogador mais importante do time) das finais.

Na partida do último domingo (12) o maior pontuador do jogo foi Jason Terry, do Dallas, com 27 pontos. Nowitzki anotou 21. A equipe não tomou conhecimento do “Big Three” de Miami formado por LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh e faturou o título.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias