Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Dakota Fanning chega ao Brasil sem estrelismo

Dakota Fanning chega ao Brasil sem estrelismoNinguém pensa que os artistas são pessoas comuns. Mas a bela Dakota Fanning aterrissou em solo brasileiro como qualquer cidadão faria: sem muita maquiagem, com roupas simples e o cabelo um tanto bagunçado. Além disso, ela carregou sua mala pela escada rolante. Enfim, tudo o que os artistas de Hollwood não fazem.

A jovem foi flagrada pelos paparazzi ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro. Dakota Fanning chegou na última sexta-feira, dia 27 de setembro. O motivo da vinda da moça é o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que já teve início na noite de quinta-feira, 26.

Dakota foi a primeira atriz gringa a vir ao Brasil exclusivamente para o evento. A estrela irá divulgar o longa-metragem “Night Moves”, filme de suspense dirigido por Kelly Richards. Além disso, Dakota irá participar da sessão de gala. A história é sobre três terroristas que têm a intenção de destruir uma represa.

Quem não conhece Dakota, já pode saber que a moça já tem uma longa carreira de atriz. Embora, tenha apenas 19 anos de idade, ela começou na interpretação quando tinha seis. Naquela época, fez uma participação na série norte-americana “E.A”, traduzida para o Brasil como “Plantão Médico”.

Depois disso, em 2006, época em que completou 12 anos, Dakota fez parte do elenco do filme “A menina e o porquinho”. Até o momento, os filmes mais lembrados quando o assunto é Dakota, são o “The Runaways” e “Crepúsculo”.

O baile de gala do seu atual filme, o “Night Moves” acontecerá na próxima sexta-feira, 4 de outubro. Vai ser a primeira vez que o evento da amFAR acontece no Rio de Janeiro, mais especificamente no Copacabana Palace. O objetivo é angariar verba para financiar pesquisas sobre o tratamento e cura de portadores do vírus da Aides, o HIV.

Um dos trabalhos recentes que deram o que falar, foi o “Very Good Girls”, em que Dakota aparece nua. Na trama, sua personagem e uma amiga fazem uma promessa para que as duas deixem de ser virgens. Mas, as garotas de 19 anos se apaixonam pelo mesmo rapaz.