Publicado em: quarta-feira, 21/03/2012

‘Dacar’ terá largada no Peru e chegada no Chile

'Dacar' terá largada no Peru e chegada no ChileA organização do maior rali do mundo definiu o trajeto da edição do ano que vem. O Rali Dacar 2013 seguirá ocorrendo na América do Sul, e terá sua largada no Peru e a chegada no Chile, passando, assim como ocorreu desde que se tornou sul-americano, pela Argentina.

O anúncio foi feito pelo diretor da prova Ettiene Lavigne, nesta quarta-feira (21). O dirigente elogiou as últimas edições da corrida América do Sul, classificando o evento como ‘excepcional’ e que por isso seguirá no mesmo continente.

A largada do Rali Dacar 2013 será na cidade de Lima, no Peru, e sua chegada acontecerá na capital chilena, Santiago, durante o trajeto, passando pela Argentina. Será o segundo ano consecutivo que os peruanos irão receber a prova, enquanto que Chile e Argentina já abrigaram cinco vezes o maior rali do mundo.

Desde 2008 a organização do Rali Dacar deixou o continente africano, por conta das ameaças terroristas em vários países, e se transferiu para a América do Sul. Antes, a prova tinha como tradicional trajeto a largada em Paris, na França, e a chegada em Dacar, no Senegal.