Publicado em: sexta-feira, 21/03/2014

Cuspe será considerado agressão na próxima edição da Fazenda

A FazendaA sétima temporada do reality show rural A Fazenda na Rede Record já está confirmada para acontecer ainda em 2014. O diretor da atração, Rodrigo Carelli, já adiantou à imprensa que a polêmica troca de cuspes entre participantes, que se tornou uma das principais armas entre os rivais da última edição do reality, será passível de punição. Esta foi a forma encontrada pelos peões na última edição do programa para se atacarem, já que a agressão direta resulta em expulsão de acordo com as regras do programa.

Em entrevista a um portal de notícias, Carelli explicou que o cuspe poderá ser avaliado como uma forma de agressão e conte com penalidade, mas nada foi ainda definido, com base no que ocorreu no último ano do programa. Ele contou ainda que a direção chegou ao consenso de que cuspir em alguém não coloca em risco a integridade da outra pessoa, mas que é uma agressão moral muito forte. As punições mais conhecidas, como corte de gás e água, foram descartadas para o ato de cuspir em outro participante. No ano passado, no auge da polêmica, o apresentador Britto Junior chegou a declarar que considerava o cuspe no colega uma forma de agressão.

Carelli admitiu que já tem um grupo com 18 nomes fechados para a próxima edição, revelando apenas que o contrato já está acertado com alguns famosos. Ele explicou que a proposta é encontrar pessoas que estejam dispostas a competir e a fazer de tudo para conseguir garantir o prêmio de R$ 2 milhões. Para ele, o participante ideal é aquele que não tem medo de se expor e se entregar à disputa de corpo e alma.

Carelli também adiantou que não será muito importante qual a profissão do participante escolhido, nem mesmo se se trata de uma subcelebridade, porque a proposta deles não é focar na profissão da pessoa, mas o objetivo é ter uma celebridade relâmpago no elenco deste ano. Boatos fortes apontam para a participação da atriz Thammy Miranda, filha da rainha do rebola Gretchen, que já participou da quinta edição do reality show rural.