Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Curva do Café em Interlagos será reformada

A ‘Curva do Café’, considerado um dos pontos mais perigosos do Circuito de Interlagos, deverá passar por uma reforma. A São Paulo Turismo, administradora da pista, juntamente com a Confederação Brasileira de Automobilismo e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo anunciaram as modificações nesta quarta-feira (09).

As modificações no circuito paulista serão feitas com base em um estudo que levou mais de um ano para ser realizado, e os responsáveis asseguram que tudo estará pronto antes do GP Brasil de Fórmula-1, que acontece em novembro.

O diretor de corridas da Fórmula-1, Charles Witting participou do plano de modificações na curva, e analisou o projeto ainda no ano passado. A Curva do Café passará a ganhar uma área de escape e terá o muro de proteção recuado, o que fará com que parte da arquibancada no local seja destruída.

A Curva do Café é considerada uma região de perigo no Circuito de Interlagos. Nos últimos quatro anos, três acidentes com mortes (na Copa Montana, Stock Car Light e em uma aula de moto) foram registrados no local. Em 2003, Fernando Alonso, que estava na Renault, na época, se envolveu em um grave acidente com Mark Webber, na época, piloto da Jaguar.