quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilCuritiba irá continuar sendo uma das sedes da Copa do Mundo

Curitiba irá continuar sendo uma das sedes da Copa do Mundo

Curitiba será uma das sedes da Copa do Mundo em 2014Após muita tensão sobre a decisão da Fifa em manter Curitiba na Copa do Mundo, foi confirmado nesta terça-feira (19), que a capital irá continuar sendo uma das sedes da Copa. Segunda a assessoria do prefeito Gustavo Fruet, antes da notícia ser confirmada pelo microblog Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, telefonou para o prefeito antes das 15h confirmando a notícia que a cidade continuaria sendo sede da Copa do Mundo.

Logo depois da informação, a Prefeitura de Curitiba marcou uma entrevista ás 15h30 para anunciar a decisão oficial da Fifa, porque até as 15h o consultor de estádios da Fifa, ainda estava fazendo a vistoria no estádio. Valcke postou em sua conta do Twitter que Curitiba havia sido reconfirmada como sede, com base nas garantias financeiras e compromissos de todas as partes. Ele ainda completa dizendo que será uma corrida apertada contra o tempo.

O dirigente informou também que o estádio ficará pronto dia 15 de maio e que em abril, terá um jogo como forma de teste, mesmo com o estádio inacabado. O índice de conclusão do estádio, ainda é de 90%.

Pressão

Curitiba que foi escolhida para sediar a Copa do Mundo com 4 jogos, corria o risco de ficar de fora por conta da demora com as obras do estádio Arena da Baixada, que pertence ao Atlético-PR, a Fifa temia que as obras não ficasse prontas a tempo. A arena é uma das três propriedades privadas da Copa, os outros dois são o Itaquerão em São Paulo e o Beira-Rio, em Porto Alegre, os outros nove estádios pertencem ao poder público.

A Fifa nos últimos dias tem colocado uma grande pressão sobre os governos do Paraná, prefeitura de Curitiba e do governo federal para ver os resultados acontecerem com maior rapidez.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias