Publicado em: sábado, 07/04/2012

Cumbica e outros oito aeroportos já contam com Wi-Fi grátis e ilimitada

Desde a tarde de quarta-feira (4), todos aqueles que estiverem nos maiores aeroportos do Brasil podem ter acesso à internet de maneira gratuita e ilimitada. O acesso foi permitido nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Galeão, Santos Dumont, Congonhas, Pampulha (Minas Gerais) e Fortaleza. Na sexta-feira, os aeroportos de Brasília e Porto Alegre também começaram a fornecer o serviço.

O acesso livre a internet de graça e ilimitado está sendo oferecido pela Infraero, empresa do governo que é responsável pelos aeroportos brasileiros. A Infraero assinou um acordo com três operadoras do país. Elas fornecem a internet de graça aos usuários dos aeroportos e, em troca, recebem publicidade também sem custo nenhum.

Como usar o serviço

Para fazer uso da internet, o passageiro de qualquer um dos aeroportos citados deverá fazer um cadastro. Após isso, ele deverá colocar o número do seu cartão de embarque e o acesso será validado. É comum que o acesso a rede de internet seja cobrado dos passageiros nos mais importantes aeroportos internacionais

A Infraero afirma que, durante sete dias o serviço estará em fase experimental. No aeroporto de Cumbica, 500 passageiros poderão usar o serviço ao mesmo tempo, e em Congonhas o número é de 600 passageiros. O número de passageiros irá aumentar depois que todas as operadoras começarem a participar do sistema. O objetivo do projeto é que 100% dos passageiros possam ter acesso livre a internet nos aeroportos.