sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTelevisãoCultura perde audiência ao tirar desenhos da programação

Cultura perde audiência ao tirar desenhos da programação

Cultura perde audiência ao tirar desenhos da programaçãoA briga das emissoras de televisão atualmente por audiência e maior público em diversas faixas de horário tem ficado cada vez mais acirrada. E não são apenas emissoras como Rede Globo e Rede Record que estão realizando mudanças em sua programação na tentativa de garantir o maior número de público. Entre elas está até mesmo a TV Cultura, com uma programação diferenciada, com programas especiais, mas que também decidiu brigar pelo mercado no horário do almoço.

Foram feitas várias alterações e mais significativa delas são as mudanças na programação na faixa do almoço, que agora estão menos infantis e muito mais jornalística. O problema é que o público dos desenhos optou por mudar de canal ou desligar o aparelho de televisão no horário, já que a audiência caiu significativamente depois da alteração na grade. Nos últimos dois meses, período de adaptação das mudanças, a audiência da TV Cultura entre 11h30 e 14 horas chegou a cair quase 40%, se comprada com o período anterior, quando a faixa ainda compreendia programação com animação infantil. A queda na audiência foi de 1,3 pontos para 0,8.

No horário do almoço, a emissora tirou do ar o programa TV Cocoricó e também outras atrações infantis como o desenho Peixonauta, Os Sete Monstrinhos e o conhecido Cyberchase. Desde o dia 30 de setembro a emissora colocou no lugar mais uma sequencia de reprises da série Mundo da Lua, produzida entre os anos de 1991 e 1992. Além disso, foi também a ocasião para a estreia do Jornal da Cultura 1ª Edição, o programa Mais Cultura e o JC Debate, na tentativa de conseguir a audiência do público adulto.

Enquanto no período entre os dias 29 de julho e 27 de setembro a TV Cocoricó e o desenho Peixonauta obtiveram média de 1,2 pontos cada, a reprise do Mundo da Lua ficou com público em 1,1. Mas foi com a estreia do Jornal da Cultura que a audiência caiu para 0,7. Mas a queda mais significativa é registrada no horário das 13 horas, já que enquanto exibia Os Sete Monstrinhos a audiência chegava a 1,5 e com o Mais Cultura ficou em 0,7 apenas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias