quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeCuiabá emite alerta sobre possibilidade de epidemia de dengue

Cuiabá emite alerta sobre possibilidade de epidemia de dengue

Nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde de Cuiabá emitiu um alerta sobre a possibilidade da cidade se deparar com um novo caso de epidemia pelo vírus da dengue. A medida foi tomada devido a uma cresce preocupação que com a chegada das chuvas na primeira, os números de pacientes cresçam nos próximos meses.

Na segunda-feira (3), a Secretaria havia divulgado um boletim aonde apresentava a queda de 75% do numero de casos da dengue. A cidade teve dede o começo do ano 1.007 casos registrado. Porém, o estado de alerta foi emitido como medida preventiva e para alertas a população a continuar com as ações de limpeza para evitar a proliferação dos criadouros dos mosquitos.

Outra preocupação é que a cidade comece a registrar os novos tipos da dengue, como a dengue tipo 4. Até o último boletim, o estado do mato Grosso ainda não havia apresentado nenhum caso do tipo da doença, porém, o secretario-adjunto de Saúde de Cuiabá, Euze Carvalho, alerta que nenhum morador está imune a doença.

“Em Mato Grosso temos três sorotipos circulando. Não temos ainda o quarto, que já ocorre em outros estados. Temos que monitorá-lo pois, caso chegue, toda a população está suscetível. A população ainda não teve a doença e há um risco grande”, comentou Carvalho durante uma entrevista coletiva.

O Ministério da Saúde indicou o estado do mato Grosso na lista dos nove estados do país que possuem um maior índice de apresentar uma epidemia de dengue no próximo verão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias