Publicado em: sexta-feira, 24/07/2009

Cuca não é mais o técnico do Flamengo

Cuca não está mais no comando do Flamengo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), quando o treinador fez sua despedida oficial do clube carioca. Na ocasião, elogiou os jogadores da equipe.

Porém, mal sabia ele que os mesmos atletas foram os responsáveis pela sua demissão. O técnico não vinha sendo bem aceito pelo grupo, que teve um encontro com Kleber Leite. Durante essa reunião foi tomada a decisão de Cuca não continuar no comando da equipe.

Nessa ocasião, os jogadores argumentaram que a convivência entre eles e o treinador estava insustentável, já que diante das câmeras Cuca os elogiava e depois falava exatamente o contrário para cada um deles.

A situação do treinador foi agravada pelo empate por 1 a 1, contra o Barueri no Maracanã. Para o jogo contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo, será comandado pelo auxiliar Andrade.

Delair Dumbrosck, presidente em exercício do Flamengo, revelou que os resultados de Cuca não estavam agradando a diretoria do clube desde o Campeonato Carioca. Um dos nomes citados para o lugar de técnico da equipe é o de Vagner Mancini, recentemente demitido do Santos.

Essa era a segunda passagem de Cuca pela Gávea. A primeira vez foi durante 2005. No comando do Flamengo desde o início de 2009, o treinador teve o saldo de 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas.