Publicado em: quarta-feira, 20/07/2011

Cuca fica mais distante do Inter

A procura por um substituto de Paulo Roberto Falcão não tem sido uma tarefa fácil para os dirigentes do Internacional. Após Dunga ter reclinado o desejo da direção do clube, Cuca, que surgia como praticamente certo no Beira-Rio, também ficou mais distante.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi teria iniciado as negociações com Cuca, entretanto, a rejeição da torcida fez com que o clube recuasse. Ex-jogador do rival Grêmio, Cuca também dirigiu o tricolor, e seu trabalho à frente de equipes como Botafogo e Cruzeiro não convenceram boa parte da torcida colorada.

A direção do Inter, que prometia um anúncio rápido do novo treinador, prometendo, inclusive, em no máximo até quarta-feira ter escolhido o novo nome, mudou de estratégia. Agora diz que não agirá com pressa, e que irá analisar com calma as opções do mercado.

Na terça-feira o Inter anunciou o ex-jogador Fernandão, capitão na conquista da Taça Libertadores e Mundial Interclubes de 2006, como diretor técnico do clube. O presidente Giovanni Luigi já adiantou que Fernandão será peça fundamental na escolha do novo treinador.