Publicado em: terça-feira, 25/02/2014

Cruzeiro x Universidad de Chile: Em casa, Raposa busca primeira vitória na Libertadores 2014

Cruzeiro x Universidad de Chile 2014Após a estreia com derrota diante do Real Garcilaso, por 2 a 1, no Peru, o Cruzeiro tenta se redimir e busca a primeira vitória na Taça Libertadores da América 2014 nesta terça-feira (25), às 17h30m, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Já a La U busca a liderança isolada do Grupo 5, já que venceu o Defensor, do Uruguai, na estreia, por 1 a 0.

Caso o Cruzeiro vença em casa, todos os integrantes do Grupo 5 ficarão empatados com três pontos conquistados, já que o Defensor venceu o Real Garcilaso por 4 a 1, na última quarta-feira (19), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, e ‘embolou’ a chave.

O Cruzeiro poupou titulares diante do Boa Esporte no último sábado (22), e deve manter apenas o goleiro Fábio e o boliviano Marcelo Moreno, que disputa uma vaga no ataque com Willian, ao lado de Dagoberto. O time será bastante semelhante ao que venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, na última quarta-feira (19), no Mineirão. Na lateral direita, Ceará deve ocupar a vaga de Mayke. No meio de campo, Everton Ribeiro entra no lugar de Júlio Baptista e ficará encarregado da armação de jogadas.

Universidad de Chile terá poucas mudanças em relação à estreia na Libertadores

Na Universidad de Chile, o técnico Cristian Romero terá mais uma vez o desfalque do atacante Isaac Díaz, que está lesionado. Dessa forma, Mora e Rubio formarão a dupla de ataque. Recuperado de lesão, por sua vez, o capitão Rojas deve voltar à equipe e formar dupla de zaga com Lichnovsky. Numa formação menos ofensiva, Martínez deve atuar no meio de campo no lugar do atacante Castro.

O árbitro do jogo será Saul Laverni, que será auxiliado por Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky. O trio de arbitragem é da Argentina.