Publicado em: quarta-feira, 14/05/2014

Cruzeiro x San Lorenzo: Raposa tenta reverter vantagem argentina para seguir vivo na Libertadores 2014

Libertadores 2014O Cruzeiro tentará reverter a vantagem do San Lorenzo nesta quarta-feira (14), a partir das 22 horas, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Como foi derrotado por 1 a 0 na última quarta-feira (7), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, a Raposa precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar, no tempo normal. Já o time argentino pode até perder por um gol de diferença, desde que também faça pelo menos um gol.

Em caso de vitória do Cruzeiro por 1 a 0, o confronto que vale vaga nas semifinais da Libertadores, será decidido nas penalidades máximas.

Para o jogo desta noite, o treinador Marcelo Oliveira manterá apenas dois jogadores do time do Cruzeiro que disputou o clássico com o Atlético-MG, no último domingo (11), na Arena Independência, o goleiro Fábio e o atacante Marcelo Moreno. Em relação ao primeiro jogo do mata-mata, na Argentina, o zagueiro Bruno Rodrigo, volta após cumprir suspensão, no lugar de Léo, para formar dupla de zaga com Dedé. Para a entrada do boliviano no setor ofensivo, Júlio Baptista deve ocupar a vaga de Ricardo Goulart no meio de campo.

San Lorenzo terá sua força máxima para a partida decisiva contra o Cruzeiro no Mineirão

No San Lorenzo, o treinador Edgardo Bauza manterá a mesma escalação da equipe que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na partida de ida, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Suspenso pela Conmebol nas últimas partidas, o experiente meia Romagnolli volta a ficar à disposição do técnico, mas ficará como opção no banco de reservas.

O árbitro do jogo decisivo será Martín Vázquez, que será auxiliado pelos assistentes Miguel Nievas e Carlos Pastorino. O trio de arbitragem é do Paraguai.