Publicado em: sábado, 01/03/2014

Cruzeiro x Minas Boca: Raposa tenta se isolar mais na ponta do Mineiro 2014

Mineiro 2014Líder isolado do Campeonato Mineiro 2014 com 17 pontos ganhos, o Cruzeiro quer manter a invencibilidade e aumentar ainda mais a diferença para os concorrentes neste sábado (1º de março), quando recebe o Minas Boca, às 18h30m, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto a Raposa lidera a competição, o time de Sete Lagoas está na sétima colocação no Estadual, com oito pontos conquistados, em sete rodadas disputadas.

Caso vença neste fim de semana, o Cruzeiro pode garantir matematicamente a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Para isso, a Raposa ainda tem que torcer por tropeços de Caldense e Tombense. Em caso de resultado positivo e tropeço dos times já citados anteriormente, o Minas Boca poderia terminar a oitava rodada na quinta posição, logo atrás da zona de classificação.

Para a partida deste sábado, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, fará apenas uma mudança em relação ao time que goleou a Universidad de Chile por 5 a 1, na última terça-feira (25 de fevereiro), no Estádio do Mineirão, pela Taça Libertadores da América. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o volante Nilton entra na vaga de Lucas Silva e forma dupla de volantes com Rodrigo Souza. No restante, os titulares serão os mesmos.

Minas Boca terá um desfalque para o confronto com o Cruzeiro no Mineirão

Pelo lado do Minas Boca, o treinador João Carlos não poderá contar com o lateral direito Jabá, que está lesionado. Dessa forma, Micão atuará como titular na posição. No ataque, a aposta do técnico é na dupla formada por Ely Thadeu e o experiente Fábio Júnior, ex-jogador do Cruzeiro.

Quem apita o confronto é o árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel, que será auxiliado pelos assistentes Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues. O trio de arbitragem é da Federação Mineira de Futebol.