Publicado em: sábado, 09/11/2013

Cruzeiro x Grêmio: Raposa busca vitória, torce por tropeço do vice-líder e pode comemorar título do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Há cinco rodadas de antecedência, o Cruzeiro pode voltar a comemorar um título brasileiro neste domingo (10), às 17 horas, diante do Grêmio, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Líder do Brasileirão 2013 com 68 pontos ganhos, a Raposa precisa de uma vitória e de um tropeço do Atlético-PR contra o São Paulo, em Curitiba, para festejar sua segunda conquista do campeonato de pontos corridos. Na terceira colocação com 54 pontos conquistados, O Tricolor busca o resultado positivo para manter as chances matemáticas de título.

Caso o Cruzeiro vença o Grêmio no Mineirão e o Atlético Paranaense passe pelo São Paulo, no Estádio Durival de Britto, o time celeste ainda não poderá comemorar o título, já que a diferença de 13 pontos será mantida e ainda haverá 15 pontos em disputa. Se for derrotada, a Raposa poderá também ser alcançada pelo Tricolor gaúcho, que ficará 11 pontos atrás, com cinco rodadas a serem disputadas.

Em relação ao time do Cruzeiro que vai a campo, o técnico Marcelo Oliveira repetirá a mesma escalação que venceu o Santos por 1 a 0, no último domingo (3), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho deve voltar a escalar o Tricolor com três zagueiros neste domingo

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não poderá escalar o atacante chileno Eduardo Vargas, que está a serviço da Seleção Chilena. O treinador deve optar por mandar a campo o time no esquema 3-5-2, com a entrada do zagueiro Werley na vaga do meia Zé Roberto. Assim, o jogador vai compor o trio de zaga com Rhodolfo e Bressan.

O árbitro do confronto será Wilson Luiz Seneme, de São Paulo, que terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse, do mesmo Estado, e Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina.