Publicado em: quarta-feira, 16/10/2013

Cruzeiro x Fluminense: Líder quer voltar a vencer para manter distância para concorrentes no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em sua pior sequência desde o início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta retomar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (16), quando recebe o Fluminense, às 19h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Líder isolado com 59 pontos ganhos, o time celeste não quer tropeçar pela terceira vez consecutiva para manter a distância para seus concorrentes ao título: Botafogo, Grêmio e Atlético-PR. Já o Tricolor está na 13ª posição com 35 pontos conquistados, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Neste momento, apesar das duas derrotas seguidas no Brasileirão para São Paulo e Atlético-MG, o Cruzeiro está dez pontos à frente de Botafogo e Grêmio, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Para o Atlético-PR (quarto colocado), a vantagem é de 11 pontos.

Para o jogo desta noite, o técnico Marcelo Oliveira deve fazer apenas uma mudança na equipe titular do Cruzeiro. Desgastado fisicamente, o atacante Borges deve deixar a vaga para Dagoberto, que atuará ao lado de Willian no ataque. O restante do time será o mesmo que fez o clássico com o Atlético-MG no último domingo (13), na Arena Independência.

Treinador do Tricolor precisará mexer em todos os setores para encarar o líder

No Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão automática diante do Grêmio, no lugar de Anderson, e formará o trio defensivo com Gum e Edinho. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Diguinho não joga. Com isso, Rafinha será deslocado para o meio de campo, enquanto Ailton será titular na lateral esquerda. Expulso de campo no último jogo, Biro Biro cumpre suspensão e dá lugar a Samuel, que formará dupla de ataque com Rafael Sóbis.

O árbitro da partida será Paulo Henrique de Godoy Bezerra, de Santa Catarina, que terá o auxílio de Nadine Schramm Câmara Bastos, do mesmo Estado, e de Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás.