sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCruzeiro x Botafogo: Em jogo que pode mudar história do campeonato, líderes...

Cruzeiro x Botafogo: Em jogo que pode mudar história do campeonato, líderes se enfrentam pelo Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Apesar de a disputa ser ainda pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo já fazem um jogo decisivo na noite desta quarta-feira (18), às 21h50, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Líder isolado da competição nacional com 46 pontos ganhos, o time celeste pode aumentar a diferença para a equipe de General Severiano para sete pontos na tabela de classificação. Por outro lado, o Glorioso, vice-líder com 42 pontos somados, tenta diminuir a vantagem do rival para apenas um ponto.

Enquanto a Raposa vem de sete vitórias consecutivas, o Alvinegro carioca vem de uma série de quatro vitórias seguidas nos últimos confrontos.

Para a partida desta noite, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar o lateral direito Ceará, poupado no jogo do último sábado (14), diante do Atlético Paranaense, no lugar de Mayke. No restante, o time do Cruzeiro deve ser o mesmo que venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Treinador botafoguense deve fazer apenas duas mudanças em relação ao último jogo

Pelo lado do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira terá um desfalque importante na defesa. O zagueiro Dória recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Santos no último domingo (15), na Vila Belmiro, e cumpre suspensão automática. Com isso, André Bahia formará dupla de zaga com Bolívar. No meio de campo, o uruguaio Lodeiro retorna ao time após cumprir suspensão na rodada anterior, e ocupa a vaga do jovem Hyuri, para ajudar o holandês Seedorf na armação de jogadas. Já o volante Gabriel não foi relacionado.

O juiz da partida será Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, que terá o auxílio de Anderson José de Moraes Coelho, do mesmo Estado, e de Marcelo Bertanha Barison, do Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias