Publicado em: domingo, 30/03/2014

Cruzeiro x Boa Esporte: Raposa decide vaga para decisão do Mineiro 2014

Mineiro 2014Em vantagem, o Cruzeiro recebe o Boa Esporte neste domingo (30), às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, a Raposa pode até até perder por um gol de diferença para avançar à decisão. Já a equipe de Varginha precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar à final.

Na primeira fase, o Cruzeiro marcou 29 pontos e teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já o Boa Esporte terminou a fase de classificação em quarto lugar, com 16 pontos conquistados em 11 rodadas.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Marcelo Oliveira fará algumas mudanças na equipe do Cruzeiro. Na lateral direita, Ceará substituirá Mayke. Desfalque na partida de ida por causa de uma pancada nas costas, o atacante Dagoberto retorna ao time titular. Por outro lado, o meia Everton Ribeiro será poupado. Recuperado de lesão, Borges voltará a ficar como opção no banco de reservas, enquanto Júlio Baptista continuará como referência na área.

Boa Esporte pode ter novidades para o jogo decisivo contra o Cruzeiro no Mineirão

No Boa Esporte, o técnico Ney da Matta segue sem poder contar com o goleiro Émerson, que está se recuperando de uma torção no tornozelo. Assim, Leandro continuará como titular na posição. Outro que não joga é o zagueiro Thiago Carvalho, que pertence ao Cruzeiro. Depois de cumprirem suspensão automática no jogo de ida, os atacantes Alexandre e Wandinho voltam a ficar à disposição, e podem ganhar vagas na equipe titular nos lugares de Malaquias e Bruno Aquino.

Quem apita a partida é o árbitro Wanderson Alves de Souza, que terá o auxílio dos assistentes Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Vieira Rodrigues.