Publicado em: sábado, 12/04/2014

Cruzeiro x Atlético-MG: Raposa tem vantagem do empate em decisão do Mineiro 2014

Mineiro 2014Melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem do empate diante do Atlético-MG neste domingo (13), às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro. Como o primeiro jogo da final terminou sem gols, na Arena Independência, a Raposa pode repetir o resultado para ficar com o título. Já o Galo precisa de uma vitória por qualquer placar.

Em duas partidas disputadas neste ano, Atlético Mineiro e Cruzeiro empataram ambas por 0 a 0. Além de valer título, este jogo representará o tira-teima entre as equipes, maiores vencedores do futebol brasileiro no ano passado.

Para a segunda partida da decisão, o técnico Marcelo Oliveira contará com o retorno do lateral direito Ceará, que foi poupado na última quarta-feira (9), diante do Real Garcilaso, pela Taça Libertadores da América. Assim, Mayke volta a ser opção no banco de reservas. Suspenso no último jogo, o paraguaio Samudio também retorna à equipe na vaga de Egídio. No restante, o time do Cruzeiro será o mesmo que venceu por 3 a 0, no meio de semana, no Mineirão.

Atlético Mineiro terá novidades para o clássico decisivo da final Campeonato Mineiro

No Atlético Mineiro, o técnico Paulo Autuori deve fazer várias alterações no time titular. Sem dores no joelho direito, o goleiro Victor retorna ao gol no lugar de Giovanni. Por outro lado, o lateral direito Marcos Rocha sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e não joga. Com isso, Michel deve ser o titular da posição. No meio de campo, Ronaldinho, sem dores no pé, deve retornar à equipe na vaga de Neto Berola, ao lado de Guilherme. Assim, Diego Tardelli voltará ao ataque, para atuar ao lado de Jô.

O árbitro da decisão do Campeonato Mineiro será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, que será auxiliado por Fábio Pereira, do Tocantins, e Alessandro Rocha de Matos, da Bahia.