Publicado em: segunda-feira, 27/01/2014

Cruzeiro vence e é destaque na primeira rodada do Campeonato Mineiro 2014

Cruzeiro vence e é destaque Com quatro partidas disputadas, o Campeonato Mineiro 2014 começou no último domingo (26). O maior destaque foi a vitória do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro, por 1 a 0 sobre a URT, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Após conquistar os três primeiros pontos, a Raposa lidera a competição ao lado do Boa Esporte, que venceu o Villa Nova, no Estádio Municipal de Varginha, por 2 a 1.

Apoiado pela torcida no Mineirão, o time celeste partiu para o ataque desde o início da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Borges aproveitou rebote e mandou para as redes, mas o árbitro anulou o lance, assinalando falta de ataque. A melhor chance dos visitantes foi aos 14 minutos. Erick cobrou escanteio, Robinho desviou e a bola tocou no travessão. Entretanto, a Raposa abriu o placar aos 43 minutos. Egídio cruzou na área e Ricardo Goulart cabeceou para as redes, Cruzeiro 1 a 0.

Apesar da vantagem no placar, a Raposa seguia melhor em campo, mesmo sem forçar uma pressão no segundo tempo. O goleiro Giuliano se destacou e evitou o segundo gol em chute de Lucas Silva no ângulo, fazendo grande defesa. O time celeste criou algumas chances e administrou a vantagem sem sustos.

Em outros resultados da primeira rodada, em Divinópolis, no Estádio Farião, o Guarani ficou no empate sem gols com a Caldense. Fechando a rodada do fim de semana, o América estreou com empate diante do Tupi de Juiz de Fora, por 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Atual campeão, Galo fará sua estreia no Estadual neste meio de semana, fora de casa

Ainda pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG fará sua estreia nesta quarta-feira (29), às 19h30, diante do Minas Futebol, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o duelo entre Nacional e Tombense, válido pela mesma rodada, foi adiado para o dia 25 de fevereiro.