Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Cruzeiro vence Corinthians em Sete lagoas com pênalti polêmico perto do fim

Cruzeiro vence Corinthians em Sete lagoas com pênalti polêmico perto do fimCruzeiro e Corinthians entraram em campo em Sete Lagos pela quarta rodada do Brasileirão com chances de assumir a liderança do campeonato, porém não mostraram um futebol convincente e por mais que o Corinthians tentasse, não conseguiu marcar o gol. Dois nomes, um para cada time, foram os destaques da partida. No lado celeste brilhou a estrela de Fábio, que parou quatro chances que o atacante Alexandre Pato teve cara a cara com o goleiro e poderia ter marcado o gol.

Em maneira geral, foi complicado para as duas equipes que se conseguissem uma jogada que resultasse em gol, e isto ocorreu apenas em um pênalti polêmico, em que o lateral-esquerdo Fábio Santos disputou a bola com o atacante Élber que caiu na área e o juiz Jaílson Macedo Freitas marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança Dagoberto marcou e o time Celeste fez o 1 a 0 do placar e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (5). O time mineiro está empatado com São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia por ter maior quantidade de gols marcados, nove.

O Cruzeiro retornou à Arena do Jacaré na cidade de Sete Lagoas um ano após a última partida, pois os estádios do Mineirão e Independência foram entregues para a FIFA devido a disputa da Copa das Confederações e o time Celeste pode dar um presente para a torcida que esteve lotando o estádio no interior mineiro e fez muita festa, mesmo que houvesse protestos contra o treinador Marcelo Oliveira da raposa. Por enquanto a equipe conseguiu cumprir o objetivo que é ficar dentro dos classificados para a Copa Libertadores do ano que vem.

Objetivo este que o Corinthians também queria, porém não conseguiu alcançar devido ao futebol burocrático, sem a eficiência que tinha antes e com cinco pontos marcados em quatros jogos, com 3 gols marcados e 3 sofridos, o Corinthians já não consegue a meta que tinha nas primeiras cinco rodadas do campeonato, conseguir 10 pontos em 5 jogos.