Publicado em: quinta-feira, 29/12/2011

Cruzeiro sinaliza com manutenção de Montillo

Se quiser contar com o meia argentino Walter Montillo, o Corinthians terá de se apressar nas negociações. O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares afirmou que o valor da multa rescisória do camisa 10 poderá aumentar a partir do ano que vem.

De acordo com o dirigente, a quantia de 15 milhões de euros, necessária para liberar o jogador da equipe mineira, é válida somente até o dia 31 de dezembro. Tavares afirmou que a partir desta data deverá discutir novos valores e que quer manter o argentino no clube.

Tavares explica que o valor de 15 milhões de euros foi fixado por seu antecessor, Zezé Perrela, e que sua gestão irá se empenhar em tentar manter Montillo no Cruzeiro. O mandatário da equipe ainda disse que a torcida cruzeirense pode ficar tranquila com relação à permanência do meia.

Tavares admitiu que houve uma proposta do São Paulo por Montillo, oferecendo dez milhões de euros e mais três jogadores do elenco. Entretanto, o time mineiro desejava ter o volante Casemiro em definitivo, mas o tricolor só aceitava liberá-lo por empréstimo, e com isso, a negociação não avançou.