Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

Cruzeiro – Roger anuncia saída do clube mineiro

O meia Roger anunciou no final da tarde da última terça-feira (19) que não seguirá jogando no Cruzeiro. O jogador rescindiu de forma amigável o seu contrato com o clube mineiro, que tinha validade até dezembro deste ano.

O jogador concedeu uma entrevista coletiva e se mostrou bastante emocionado, chegando a chorar em alguns momentos. Roger afirmou que era um sonho vestir a camisa do Cruzeiro, mas que as lesões nos últimos meses acabaram o atrapalhando e por isso tomou a decisão de não seguir mais na equipe.

Mesmo deixando o Cruzeiro, Roger disse que espera voltar ao clube mineiro após se aposentar. O meia disse que se identificou muito com a ‘Raposa’, tendo sido bem acolhido pelos mineiros pode retornar assumindo uma outra função.

Com relação ao futuro, Roger garantiu que não está negociando com nenhuma outra equipe, nem revelou se está planejando encerrar sua carreira. Recentemente o Sport Recife foi ventilado como possível destino do veterano jogador, que acumula passagens por clubes como Corinthians, Fluminense e Grêmio.

Roger disputou 99 partidas com a camisa do Cruzeiro e seu único título na equipe mineira foi um campeonato Estadual. Fora de campo, o meia acumulou algumas polêmicas, como um desentendimento com o lateral Gilberto, no ano passado. A polêmica ocorreu quando ele foi colocado como reserva cruzeirense pelo então técnico Cuca, que havia dito que o lateral, bem como o meia argentino Montillo seriam titulares absolutos.