Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

Cruzeiro renova com Mancini

A direção do Cruzeiro anunciou que Vagner Mancini seguirá como treinador da equipe em 2012. O técnico, que comando o time mineiro na reta final do Brasileirão, onde conseguiu fugir do rebaixamento, chegou a um acerto e seguirá à frente no Campeonato Mineiro.

O novo contrato de Vagner Mancini é válido até o fim de 2012, e atenderia a um pedido do próprio elenco cruzeirense. Os jogadores do elenco celeste não escondiam a preferência e ter Mancini como técnico, e o meia Roger, em entrevista coletiva ao fim do Brasileirão, chegou a pedir a permanência do técnico no ano que vem.

Livrar o Cruzeiro do rebaixamento parece ter pesado na decisão do clube, embora o desempenho de Mancini no clube mineiro não seja dos melhores. Desde que assumiu a equipe, o treinador venceu apenas três jogos, perdendo quatro e empatando cinco.

A diretoria do Cruzeiro informou que já iniciou um processo de reformulação no elenco, com vistas à próxima temporada. Já foram anunciadas as contratações do lateral Gilson, que veio do Grêmio, os zagueiros Thiago Carvalho, do Boa Esporte Clube, e Mateus, da Portuguesa.