Publicado em: sábado, 03/03/2012

Cruzeiro ignora Independência e quer o Mineirão para jogar

Os times mineiros sofreram bastante no último ano sem poder jogar no Mineirão, tradicional casa de Cruzeiro e Atlético-MG. Em reformas para a Copa do Mundo de 2014, o estádio de Belo Horizonte deve ficar pronto somente no começo do ano que vem, mas o time celeste já tem planos para a Arena.

O presidente cruzeirense Gilvan Tavares já adiantou que o novo Mineirão será a casa da ‘Raposa’, e que não somente irá mandar os jogos lá, como tem outros projetos para o palco de uma das semifinais da Copa do Mundo, como o ‘Museu do Cruzeiro’, entre outros.

A opção pelo Mineirão fez com que o Cruzeiro abrisse mão da Arena Minas Gerais, antigo estádio Independência, do América, completamente reformado e que deve ser reinaugurado ainda neste mês. O Atlético-MG acabou fechando um acordo para mandar seus jogos no novo estádio, e Tavares justificou a falta de interesse pela nova Arena por conta dos planos que o clube tem para o Mineirão.

Para a Copa do Mundo e das Confederações, o Mineirão será totalmente reformado, e o governo de Minas acertou uma parceria com a iniciativa privada, onde uma empresa ficará responsável pela manutenção da arena, e poderá explorar o estádio da maneira que desejar.