sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCruzeiro acerta contratação do zagueiro Vilson para próxima temporada

Cruzeiro acerta contratação do zagueiro Vilson para próxima temporada

Cruzeiro acerta contratação do zagueiro Vilson para próxima temporadaNa tarde da última segunda-feira (6), o Cruzeiro confirmou a contratação do zagueiro Vilson, que defendeu o Palmeiras na temporada 2013. O jogador, dono dos próprios direitos econômicos, assinou contrato com o clube celeste por um ano e já passou por exames médicos, em Belo Horizonte, onde iniciou a pré-temporada com o novo time, na Toca da Raposa II.

No Palmeiras, Vilson se destacou na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, quando ajudou o Verdão a ter a melhor defesa da competição, com apenas 28 gols sofridos em 38 rodadas disputadas. Aos 24 anos de idade, o jogador chega com a experiência de ter disputado uma Taça Libertadores da América, pelo clube alviverde, no ano passado.

Zagueiro de ofício, Vilson também pode atuar como primeiro volante. O polivalente atleta é a quarta contratação do Cruzeiro para a temporada 2014. Antes disso, o clube havia anunciado as chegadas do lateral esquerdo paraguaio Miguel Samudio, ex-Libertad, do volante Rodrigo Souza, que veio do Boa Esporte-MG, além do meia Marlone, que disputou o último Brasileirão pelo Vasco da Gama.

Revelado pelo Madureira-RJ, Vilson teve passagens pelo Vasco da Gama, Vitória e Grêmio, antes de chegar ao Palmeiras. Com 1,88m de altura e 82 kg, o defensor também havia conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Cruzmaltino, em 2009.

Cruzeiro ainda pode anunciar retorno de atacante para a temporada 2014

Depois da confirmação da contratação de Vilson, o Cruzeiro pode anunciar a chegada do atacante Marcelo Moreno, que estava no Flamengo e já defendeu o clube celeste entre 2007 e 2008. Os atletas contratados e os remanescentes do time campeão brasileiro do ano passado já se reapresentaram para a pré-temporada.
O Cruzeiro vai estrear na temporada 2014 no dia 26 de janeiro, diante da URT, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias