Publicado em: quarta-feira, 08/01/2014

Cruzeiro acerta contratação do zagueiro Vilson para próxima temporada

Cruzeiro acerta contratação do zagueiro Vilson para próxima temporadaNa tarde da última segunda-feira (6), o Cruzeiro confirmou a contratação do zagueiro Vilson, que defendeu o Palmeiras na temporada 2013. O jogador, dono dos próprios direitos econômicos, assinou contrato com o clube celeste por um ano e já passou por exames médicos, em Belo Horizonte, onde iniciou a pré-temporada com o novo time, na Toca da Raposa II.

No Palmeiras, Vilson se destacou na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, quando ajudou o Verdão a ter a melhor defesa da competição, com apenas 28 gols sofridos em 38 rodadas disputadas. Aos 24 anos de idade, o jogador chega com a experiência de ter disputado uma Taça Libertadores da América, pelo clube alviverde, no ano passado.

Zagueiro de ofício, Vilson também pode atuar como primeiro volante. O polivalente atleta é a quarta contratação do Cruzeiro para a temporada 2014. Antes disso, o clube havia anunciado as chegadas do lateral esquerdo paraguaio Miguel Samudio, ex-Libertad, do volante Rodrigo Souza, que veio do Boa Esporte-MG, além do meia Marlone, que disputou o último Brasileirão pelo Vasco da Gama.

Revelado pelo Madureira-RJ, Vilson teve passagens pelo Vasco da Gama, Vitória e Grêmio, antes de chegar ao Palmeiras. Com 1,88m de altura e 82 kg, o defensor também havia conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Cruzmaltino, em 2009.

Cruzeiro ainda pode anunciar retorno de atacante para a temporada 2014

Depois da confirmação da contratação de Vilson, o Cruzeiro pode anunciar a chegada do atacante Marcelo Moreno, que estava no Flamengo e já defendeu o clube celeste entre 2007 e 2008. Os atletas contratados e os remanescentes do time campeão brasileiro do ano passado já se reapresentaram para a pré-temporada.
O Cruzeiro vai estrear na temporada 2014 no dia 26 de janeiro, diante da URT, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.