sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo paraguaio para a próxima temporada

Cruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo paraguaio para a próxima temporada

Cruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo paraguaio para a próxima temporadaO Cruzeiro já começou a buscar reforços para a disputa da Taça Libertadores da América de 2014. Na última sexta-feira (13), o clube anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo paraguaio Miguel Ángel Samudio, que defendia o Libertad-PAR desde 2008. O jogador chega ao clube celeste e permanecerá por um ano, em contrato por empréstimo.

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro quer qualificar o elenco ainda mais para a disputa da Libertadores da América. Com isso, Samudio chega para brigar pela titularidade com Egídio, destaque do time celeste no Brasileirão 2013. Aos 27 anos de idade, o paraguaio é o primeiro reforço da Raposa para o próximo ano, e além da ala esquerda, pode também atuar no meio de campo.

Samudio já estava cotado para chegar ao Cruzeiro há alguns dias. Os dirigentes do clube mineiro aproveitaram o sorteio da fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem, em Luque, no Paraguai, na última quinta-feira (12) para se reunir com o atleta e seu empresário, com a intenção de avançar na negociação.

Com a chegada do jogador e o bom desempenho de Egídio no Brasileirão, Everton deve deixar o Cruzeiro no ano de 2014. Diego Renan, por sua vez, pode ser observado pelo técnico Marcelo Oliveira e ainda tem chances de permanecer para a próxima temporada.

Samudio tem experiência em Libertadores e já foi campeão nacional pelo Libertad

Com 13 partidas disputadas com a camisa da Seleção Paraguaia, Miguel Samudio se destacou no Libertad durante a Libertadores de 2011, quando a equipe eliminou o Fluminense na fase de oitavas de final. No jogo de volta, vitória por 3 a 0 em Assunção, o lateral esquerdo, inclusive, marcou um dos gols. Revelado pelo Sol de América-PAR, o atleta foi campeão nacional pelo Libertad, nos Torneios Clausura de 2010 e 2012.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias