Publicado em: terça-feira, 04/12/2012

Cruzeiro acerta com Marcelo Oliveira para treinar equipe em 2013

Cruzeiro acerta com Marcelo Oliveira para treinar equipe em 2013 Marcelo Oliveira é o novo técnico do Cruzeiro. O anúncio oficial foi feito na última segunda-feira (3) após reunião entre os empresários do treinador e a diretoria da equipe mineira. Com isso, o técnico ira treinar a Raposa a partir de 2013.

Segundo informações retiradas do site oficial do Cruzeiro, Marcelo Oliveira assinou contrato de um ano com sua nova equipe. Ele irá começar a trabalhar a partir do dia 7 de janeiro, dada da reapresentação dos jogadores após o período de férias. A sua primeira partida oficial como novo treinador do Cruzeiro será no dia 03 de fevereiro no clássico diante do Atlético-MG. Essa partida abrirá o Campeonato Mineiro e também será a abertura oficial do estádio Mineirão após o período de reformas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Mesmo assim, o treinador vai começar a trabalhar desde já. Isso porque ele será um dos responsáveis pela elaboração da lista de reforços do Cruzeiro para 2013. Além disso, o novo técnico também irá opinar sobre os jogadores que permanecerão ou não na equipe para a próxima temporada, já que com o fraco desempenho no Campeonato Brasileiro 2012 o elenco celeste deverá ser um pouco alterado.

Após um longo período, Marcelo Oliveira retornará ao futebol mineiro. Isso porque ele começou o seu trabalho como treinador nas categorias de base do Atlético-MG. Depois disso, seguiu para trabalho no Ipatinga oficialmente como técnico. Na seqüência de sua carreira, ele passou pelo futebol paranaense no Paraná e com grande destaque pelo Coritiba. No Vasco, seu último clube, ele não foi bem e foi demitido após pouco mais de dois meses no cargo.