Publicado em: sábado, 31/03/2012

Cruzeiro acerta com Alex Silva

O Cruzeiro anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Alex Silva. A confirmação veio nesta sexta-feira (30), pelo vice-presidente do clube mineiro, José Maria Fialho. O contrato firmado é válido até o final deste ano.

O empresário do jogador esteve reunido com a direção cruzeirense, e após chegarem a um acordo salarial, definiram o empréstimo do atleta. Ainda de acordo com os dirigentes do clube mineiro, o fato de Luisão, hoje no Benfica e irmão de Alex Silva, ter passado pelo Cruzeiro também facilitou a negociação.

Ainda não foi definida uma data da apresentação do atleta, mas a tendência é que Alex Silva realize exames médicos na segunda-feira (02), e logo em seguida já seja oficialmente jogador do Cruzeiro. O defensor vem para a Toca da Raposa cedido gratuitamente pelo Flamengo, equipe que detém os seus direitos federativos.

Alex Silva foi dispensado do Flamengo após se recusar a viajar com a delegação rubro-negra à Bolívia, onde iria fazer sua estreia pela Copa Libertadores da América. O zagueiro reclamava dos salários atrasados e acionou na Justiça o clube carioca.