Publicado em: terça-feira, 04/03/2014

Cruzeiro 4 x 0 Minas Boca: Raposa goleia e dispara na liderança do Mineiro 2014

Mineiro 2014Neste fim de semana, o Cruzeiro disparou na liderança do Campeonato Mineiro com a goleada por 4 a 0 sobre o Minas Boca, no último sábado (1º de março), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Assim, a Raposa chegou aos 20 pontos ganhos, seis acima do arqui-rival Atlético-MG. Já a equipe de Sete Lagoas está na nona posição do Estadual, com oito pontos conquistados.

Com o gramado pesado, as equipes não conseguiu jogar pelas laterais, por causa das poças d´água. Logo aos dois minutos de partida, Dagoberto cobrou falta na área, a bola sobrou para Dedé, que chutou, a bola desviou e foi por cima do gol. Aos 14 minutos, Dagoberto invadiu a área, tentou passe para Ricardo Goulart, Micão interceptou e a bola sobrou para o próprio atacante, que mandou pra fora. Aos 25, Marcelo Moreno tentou o chute, a bola bateu no rosto de Ricardo Goulart e saiu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, Gustavo Alves arriscou da intermediária, Fábio espalmou no canto, Micão pegou o rebote, driblou Ceará e bateu cruzado, Bruno Rodrigo afastou o perigo. Aos 33, Dagoberto bateu escanteio, Bruno Rodrigo subiu sozinho, cabeceou, a bola tocou na trave e entrou, Cruzeiro 1 a 0. Seis minutos depois, Dagoberto partiu em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, Cruzeiro 2 a 0.

Raposa pressiona time adversário e aumenta goleada no Mineirão

Mesmo com a vantagem no placar, a Raposa voltou ao segundo tempo disposta a decidir a partida. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Nilton foi agarrado na área por Gustavo Alves e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dagoberto mandou no canto direito do goleiro Cristiano, Cruzeiro 3 a 0. Aos 17 minutos, Ricardo Goulart lançou Everton Ribeiro, que bateu forte, a bola desviou em Cristiano e foi na trave. Aos 25, Egídio pegou rebote na esquerda e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, Cruzeiro 4 a 0.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Nacional nesta quarta-feira (5), às 19h30m, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. No mesmo dia, mas às 20h30m, o Minas Boca encara o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.