sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesCruzeiro 3 x 2 Coritiba: Raposa vence e encosta na liderança do...

Cruzeiro 3 x 2 Coritiba: Raposa vence e encosta na liderança do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Com a presença de 11.063 torcedores, o Cruzeiro ‘esqueceu’ a eliminação na Taça Libertadores e venceu o Coritiba por 3 a 2 no último sábado (17), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time celeste assumiu a vice-liderança da competição com dez pontos ganhos, apenas um abaixo do líder Internacional. Já o Coxa não deixa a zona de rebaixamento e é o penúltimo colocado, com três pontos conquistados.

Mandante no jogo, o time celeste começou bem a partida e abriu o placar logo aos dez minutos. Everton Ribeiro lançou Egídio do lado esquerdo, e o lateral cruzou na medida para Ricardo Goulart, que cabeceou para as redes, Cruzeiro 1 a 0. Aos 22 minutos, porém, Carlinhos cruzou do lado esquerdo e Alex cabeceou no lado direito de Fábio, 1 a 1.

No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Ricardo Goulart arriscou de fora da área e Vanderlei defendeu. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart puxou contra-ataque rápido, Borges fez o pivô para Everton Ribeiro, que cruzou para o meia-atacante mandar para as redes, Cruzeiro 2 a 1.

Cruzeiro insiste no ataque e consegue a vitória no Mineirão

Já no início da etapa complementar, a Raposa se manteve no campo de ataque do adversário. Mas quem chegou ao gol foi o Coxa. Logo aos nove minutos, Carlinhos cruzou na área e Norberto se projetou para cabecear no canto, 2 a 2. Aos 11 minutos, Dagoberto levantou a bola na área, Borges dominou no peito e tentou a bicicleta, Vanderlei fez grande defesa. Cinco minutos depois, Dagoberto passou de calcanhar dentro da área e Egídio carimbou a trave. Aos 23, após rebote na intermediária, Willian bateu cruzado e Borges desviou para as redes, Cruzeiro 3 a 2.

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira (21), às 21 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Coritiba, por sua vez, recebe o Internacional, no mesmo dia, mas às 19h30m, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias