sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso: Raposa consegue vitória elástica e está...

Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso: Raposa consegue vitória elástica e está nas oitavas de final da Libertadores 2014

Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso: Raposa consegue vitória elástica e está nas oitavas de final da Libertadores 2014Num Mineirão lotado de 44 mil torcedores, o Cruzeiro conseguiu aquilo que queria, bateu o Real Garcilaso, do Peru, por 3 a 0 e se classificou sem dificuldades para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Para não depender do resultado do outro jogo do Grupo 5, a Raposa construiu sua vantagem ainda no primeiro tempo e terminou na vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos. Já o time peruano, desclassificado, só cumpriu tabela.

Precisando do resultado para se classificar, a Raposa partiu para cima da equipe adversária nos primeiros minutos de partida. Logo aos cinco minutos de jogo, Éverton Ribeiro cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Ricardo Goulart mandar para as redes, mas o meia estava em posição irregular, o árbitro anulou o lance.

Aos 11 minutos, depois de cruzamento na área, Dedé dividiu com o goleiro Pretel, a bola sobrou para Bruno Rodrigo fazer o gol, mas a falta de ataque foi marcada.

Aos 14 minutos, Júlio Baptista tabelou com Ricardo Goulart e bateu forte, Pretel fez a defesa. Apesar dos gols anulados, Ricardo Goulart e Bruno Rodrigo tentaram outra vez. Aos 23 minutos, o meia recebeu cruzamento de Mayke do lado direito e cabeceou firme para abrir o placar, Cruzeiro 1 a 0.

Três minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou no canto, 2 a 0.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, foi a vez do atacante aparecer novamente e com mais sorte na conclusão. Após passe de Ricardo Goulart na área, Júlio chutou, a bola tocou na trave e entrou, Cruzeiro 3 a 0.

Cruzeiro administra vantagem e cria oportunidades de gol nas bolas paradas

Com a vitória por três gols de diferença, a Raposa estava garantindo a classificação e por isso, administrava o jogo. Logo aos 15 minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro bateu escanteio e Dedé cabeceou pra fora, com perigo.

Aos 22 minutos, Éverton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou e Pretel teve dificuldades para encaixar a bola.

O Cruzeiro ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Antes disso, porém, o time celeste se prepara para o jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo (13), às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, diante do arqui-rival Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias