sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesCruzeiro 3 x 0 Grêmio: Time celeste faz sua parte, vence e...

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio: Time celeste faz sua parte, vence e faz festa com aproximação do título do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Apesar de ainda não ter confirmado matematicamente o título brasileiro, por causa da vitória do Atlético-PR, a torcida e os jogadores do Cruzeiro já se sentem campeões, após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (10), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com 71 pontos somados, o time celeste faz festa, e precisa apenas de uma vitória nas últimas cinco rodadas para garantir a conquista. Já o Tricolor, com 54 pontos conquistados, é o terceiro colocado e não tem mais chances de título.

Em um clima de bastante festa no Mineirão lotado, a Raposa fez a sua parte, com boa atuação desde os primeiros minutos. Logo aos 13 minutos, Dagoberto cortou para o meio e chutou, a bola desviou em Souza e saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Everton Ribeiro cruzou na área, Dagoberto desviou, Souza tentou afastar e Borges deu uma meia-bicicleta, sem chances para Dida, golaço, Cruzeiro 1 a 0. No final da etapa inicial, aos 41 minutos, Souza pegou rebote e chutou, Fábio rebateu, e na sequência, Rhodolfo bateu e o goleiro salvou mais uma vez.

Na etapa complementar, o Tricolor melhorou e passou a incomodar o adversário, criando mais chances de gol. Logo aos sete minutos, Kleber arriscou de fora da área e chutou no canto esquerdo, Fábio mandou para escanteio. Aos 29 minutos, Barcos tabelou com Kleber e chutou no canto, Fábio fez grande defesa. Mas aos 33 minutos, Ceará cobrou lateral na área, Júlio Baptista desviou e Willian mandou no canto, Cruzeiro 2 a 0. Aos 40 minutos, Willian cobrou falta e Ricardo Goulart pegou de primeira, para aumentar o placar, Cruzeiro 3 a 0.

Cruzeiro faz festa e se aproxima mais do título nacional

Depois do apito final, jogadores do Cruzeiro deram a volta olímpica, apesar de o título ainda não ter sido confirmado matematicamente. A Raposa está mais próxima de sua segunda conquista no Brasileirão dos pontos corridos.

O Cruzeiro pode ser campeão do Brasileirão na 34ª rodada, nesta quarta-feira (13), às 21h50, diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, o Grêmio volta a campo no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Vasco da Gama, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias