quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCruzeiro 3 x 0 Botafogo: Raposa atropela e se isola mais na...

Cruzeiro 3 x 0 Botafogo: Raposa atropela e se isola mais na liderança do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Um empate já bastaria para manter uma distância confortável para o vice-líder. Mas o Cruzeiro queria manter a sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro 2013 e atropelou o Botafogo na última quarta-feira (18), com a vitória por 3 a 0 em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão. Essa foi a oitava vitória consecutiva do time celeste, que já soma 49 pontos ganhos em 22 rodadas, 74,2 % de aproveitamento. Já o time de General Severiano, por sua vez, permanece na segunda posição com 42 pontos conquistados.

Em clima de decisão e apoiado pelo público superior a 43 mil pessoas, o time celeste tentou pressionar desde o início de jogo.Porém logo aos nove minutos, o Glorioso assutou em jogada ensaiada. Seedorf cobrou falta na área, Rafael Marques escorou e Lodeiro chutou com perigo, por cima do gol. Mas aos 12 minutos, Willian passou de calcanhar para Ceará, que cruzou, Everton Ribeiro apareceu de surpresa e cabeceou, Jefferson defendeu no reflexo. Sete minutos depois, Lodeiro recebeu de Julio César e cruzou, Elias cortou o zagueiro e chutou, Fábio fez ótima defesa.

Na parte final da primeira etapa, aos 33 minutos, Everton Ribeiro recebeu lançamento de Dedé, fez jogada pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, após falha na saída de bola do Alvinegro, Everton Ribeiro tentou jogada individual e foi travado, a bola sobrou para Willian, que chutou, e Jefferson defendeu com os pés. De tanto insistir, o time celeste abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Willian bateu o escanteio e Nilton pegou de primeira, de chaleira, golaço e Cruzeiro 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Alvinegro partiu para cima do time da casa no começo da segunda etapa. Logo aos oito minutos, Rafael Marques recebeu na área e sofreu pênalti de Bruno Rodrigo. Na cobrança, Seedorf tirou do goleiro, mas também mandou à direita do gol, pra fora. Aos 25 minutos, Ricardo Goulart recebeu de Everton Ribeiro, abriu espaço e mandou pra fora, à direita da meta adversária. Mas três minutos depois, Hyuri recebeu de Rafael Marques e chutou com perigo, pra fora.

Cruzeiro mantém tranquilidade e aplica placar elástico no fim do jogo

No fim do jogo, o time celeste decidiu o confronto. Aos 36 minutos, Everton Ribeiro fez ótima jogada e foi derrubado na área por Bolívar, o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista bateu no canto esquerdo, Jefferson desviou, mas a bola entrou, 2 a 0. Aos 42, Julio Baptista tabelou com Dagoberto e mandou no canto esquerdo do goleiro, Cruzeiro 3 a 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias