Publicado em: quinta-feira, 22/08/2013

Cruzeiro 2 x 1 Flamengo: Raposa vence, mas Rubro-Negro segue vivo na Copa do Brasil

Copa do Brasil 2013 Cruzeiro x FlamengoO Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira (21), em partida disputada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com esse resultado, a Raposa pode até empatar no confronto de volta, no Maracanã, para avançar na competição. Já o Rubro-Negro pode alcançar a classificação se conseguir uma vitória simples, por 1 a 0.

Com mais espaços do que o time carioca, a Raposa buscava o ataque com jogadas pelas pontas. Aos 27 minutos, Ceará fez ótima jogada pela direita e cruzou, Ricardo Goulart desviou, Felipe defendeu, a bola passou de Borges, mas não de Willian, que mandou para as redes, Cruzeiro 1 a 0. A melhor chance rubro-negra na primeira etapa havia acontecido três minutos antes, com uma bomba de Marcelo Moreno, que tocou na trave.

O time celeste se manteve melhor na etapa complementar. Logo aos nove minutos de jogo, Willian levantou cruzamento na área pela direita e Bruno Rodrigo cabeceou na trave. Mas dois minutos depois, a Raposa aumentou o placar num golaço. Everton Ribeiro puxou contra-ataque, tabelou com Ricardo Goulart, deu um lindo chapéu em Luiz Antônio e pegou de primeira, na ‘veia’, Cruzeiro 2 a 0 e festa no Mineirão.

Flamengo diminuiu o placar numa falha da defesa cruzeirense

Aos 23 minutos, o Rubro-Negro diminuiu. Elias tocou errado, Dedé bobeou, Marcelo Moreno desviou e a bola tocou na trave, na sequência, Carlos Eduardo mandou para as redes, 2 a 1.

Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 21h50, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, entretanto, a Raposa joga pelo Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta neste sábado (24), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Rubro-Negro entra em campo no mesmo horário para encarar o Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).